- OBJETIVOS:
O curso Técnico em Imobilização Ortopédica tem por objetivo proporcionar ao aluno conhecimentos teóricos e práticos necessários à formação profissional e que os habilitem a exercer a atividade profissional com vistas a atuação junto à realidade vivenciada o que se concretizará através da oferta de um ensino que possibilite o aproveitamento de experiências anteriores e que correspondam ao perfil profissional inserido nesta proposta.
- REQUISITOS DE ACESSO AO CURSO:
O candidato deverá realizar inscrição em data prevista no Calendário da Instituição. Para ingressar no Curso Técnico em Imobilização Ortopédica, o (a) aluno (a) deverá:
- Apresentar comprovante de conclusão ou que está cursando o Ensino Médio;
- Ter idade mínima de 16 anos;
- Aproveitamento de estudos anteriores ou de conhecimentos e experiências mediante avaliação prévia, conforme legislação vigente.
- Documentação exigida:
- Certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração que está cursando a partir do 2° Ano do Ensino Médio;
- Cópia da Cédula de Identidade;
- Cópia do CPF;
- Cópia do comprovante de Residência;
- 02 fotos 3×4.
- Contrato de Serviços Educacionais devidamente assinado pelo aluno se for maior de 18 anos ou pelo responsável, caso o aluno seja menor de idade.
- PERFIL DO CURSO:
O Curso Técnico em Imobilização Ortopédica, do Eixo Tecnológico Ambiente e Saúde, será oferecido na modalidade subsequente ao ensino médio e habilita o egresso a atuar como Técnico em Imobilização Ortopédica. O curso está organizado em 3 (três) módulos. Possui uma carga horária total de 1560 horas, sendo 1200 horas destinadas ao Núcleo de Formação Profissional específica em Técnico em Imobilização Ortopédica, além das 360 horas destinadas à prática profissional (estágio supervisionado).
MATRIZ CURRICULAR MÓDULO – l
MÓDULO – ll
MÓDULO – lll
|
|
|
- Aproximadamente 18 meses.
HORÁRIOS:
- Noite: 18:40 às 22:00.
- Sábado: 08:00 às 18:00.
INVESTIMENTO:
- TAXA DE MATRÍCULA: R$ 380,00 + 18 MENSALIDADE DE R$ 380,00.
OBS.: Materiais, xerox, roupa privativa, fardamento, deslocamento para estágios e qualquer eventual despesas fora do contrato educacional será de inteira responsabilidade do aluno.